VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VOLTAR PARA NOTÍCIAS

O acordo com o futuro foi assinado: Parceria entre PTC e Libracom já é uma realidade!

Sediada em Boston, berço da tecnologia Americana, a PTC é uma empresa com mais de 6.000 colaboradores e presença global. Líder nos mercados onde atua, a PTC tem mais de 30 anos de história, alta tecnologia e inovação.  Suas plataformas de solução incluem o Windchill (PLM - Product Lifecycle Management), o CREO (CAD 3D para desenvolvimento e design de produtos), OnShape (o único CAD 3D SAAS do mercado, 100% colaborativo), Vuforia (AR), ThingWorx (IoT e IIoT) e Kepware (conectividade).

As premiadíssimas plataformas ThingWorks (IIoT) e Vuforia (RA) reconhecidas internacionalmente como as mais inovadoras, completas e versáteis do mercado mundial, aportam recursos e soluções para a indústria, viabilizando a transformação digital, a manufatura inteligente, pavimentando a implementação da Industria 4.0.

Premios recebidos ao longo dos dois últimos anos pela PTC

Desde 2018 a Libracom e a PTC alinham um modelo de negócios inovador. No primeiro trimestre de 2020 foi firmado um acordo de Aliança Estratégica tornando a Libracom um Provedor de Soluções de IIoT e AR. Segundo, Fernando Sousa, Diretor de mercado para América do Sul, “uma das estratégias globais é estabelecer um ecossistema de empresas qualificadas e provedoras de solução, reconhecidas no mercado como geradoras de valor. A PTC reconhece a Libracom como sendo uma dessas empresas e celebra essa parceria. Estamos certos que a Libracom, quebrará paradigmas tecnológicos no mercado, e facilitará a jornada de Transformação Digital (Indústria 4.0) em várias empresas de pequeno, médio e grande portes.”.

Os primeiros resultados desta colaboração já estão surgindo: Entrou em operação no dia 8 de julho o primeiro painel de pilotagem (Dashboard) com KPIs (Indicadores chave de performance) on-line sobre a fábrica de rações da Cooperativa Lar em Santa Helena/PR.  O Dashboard foi desenvolvido integralmente sobre a plataforma ThingWorx e Kepware. As variáveis e dados relativos à planta industrial são lidos diretamente do CLP (Controlador Lógico Programável) através do Kepware kepserverx, e são publicados via internet nos servidores da Libracom hospedados na nuvem (cloud) Azure da Microsoft.

Na nuvem, os sofisticados algoritmos do ThingWorx transformam estes dados e variáveis em informações precisas e úteis permitindo uma visibilidade online sobre o desempenho, disponibilidade e produtividade da planta. Toda a equipe de produção e gestão da Coop. Lar agora tem, com baixo custo e rápida implementação, à sua disposição um completo conjunto de indicadores disponíveis em telas espalhadas pela fábrica, em desktops ou em dispositivos móveis, contribuindo para a melhoria da performance e orientando ações preventivas e de manutenção fabril.

Este é só o começo! Ainda há muito mais por vir... O compromisso da Libracom com a produtividade e rentabilidade dos seus clientes não tem limite. Quando somamos a expertise da Libracom em prover soluções e a líder mundial em transformação digital, PTC, o resultado é previsível: geração de valor, aumento de produtividade e eficiência para o cliente!