VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Sensor de nível - Soluções para a Indústria de Cerveja

Tecnologia de medição confiável para soluções versáteis na Indústria de Cerveja

Medição em silo de cevada seca

Os desafios desta aplicação, no norte da Escócia, eram os níveis de poeira da cevada seca, que é extrema e se acumula em todas as superfícies.

O cliente solicitou medições de conteúdo para três novos silos de armazenamento de cevada em suas instalações de secagem e armazenamento.

As taxas de enchimento e descarga variavam dependendo do nível de umidade no produto. Depois de seca, a cevada pode permanecer dentro dos silos por dias/semanas sem se mexer.

A montagem do dispositivo de medição de conteúdo também era um desafio, uma vez que estava a uma curta distância dos transportadores de alimentação, o que gerava ruídos e vibrações excessivas. Devido a estas condições, vibrações e altos níveis de poeira, os dispositivos ultrassônicos originalmente instalados não eram confiáveis ??e não funcionavam especialmente durante o enchimento.

A Solução...

A solução foi substituir os dispositivos ultrassônicos, originalmente instalados, pelo sensor de nível da UWT Nivobob, já que poderia suportar as vibrações e os ruídos dos transportadores de alimentação e não seriam afetados pelos altos níveis de poeira no ar e nas paredes do silo.

Através do sistema de automação, os clientes têm controle sobre a frequência de medição e podem desligar a medição automática durante os períodos em que o material não está sendo enchido ou descarregado.

NB 4200

Através do Nivobob NB4200 nosso cliente resolveu o problema de medição de forma otimizada:

  • Adequado para a maioria dos produtos sólidos a granel;
  • Limpador de fita integrado para remover materiais aderentes;
  • Montagem com flange ou conexão rosqueada;
  • Fácil instalação - incluindo montagem direta em silos de telhado inclinado;
  • Alcance de medição até 30m;
  • Monitoramento de nível conveniente via sinal 4-20mA.

Controle de nível em grão na produção de cerveja

Uma cervejaria na Ucrânia estava procurando por um interruptor de limite para um silo de processo, onde grãos úmidos são armazenados. O desafio era o material grudado na sonda, por causa da umidade de 60%. Os sensores precisam ter a aprovação do EHEDG.

A Solução...

A solução foi o sensor capacitivo RF3100 com aprovação EHEDG. A blindagem ativa protege contra mau funcionamento por material pegajoso. A calibração automática eletrônica torna o comissionamento bastante fácil. O sensor tem uma sensibilidade de DK 1,5. O comprimento da sonda pode ser configurado de acordo com a necessidade da aplicação.

RF3100

Através do RFnivo RF3100 o cliente resolveu esta tarefa de medição de forma otimizada:

O eixo pode ser especificado como:

  • Versão haste (instalação vertical, horizontal e oblíqua);
  • Versão cabo (instalação vertical);

Ambas as versões estão disponíveis como versão remota (ou seja, para uso em aplicações / processos com vibração pesada).

SENSOR DE NÍVEL PARA MEDIÇÃO EM LÍQUIDOS

Para aplicações em líquidos, a Libracom, como distribuidora oficial da UWT no Brasil, oferece o sensor de nível Capanivo. O CN7000 é capaz de detectar a cerveja e de desconsiderar a espuma, ou vice e versa, considerar a espuma e desconsiderar a cerveja. A detecção pode ser configurada conforme a necessidade do cliente.

Saiba mais: SENSOR PARA LÍQUIDOS - Capanivo

 

Copyright © 2016 Libracom. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência S3