VOLTAR PARA NOTÍCIAS

VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Libracom fornece 16 dosadores de líquidos para a Yara Brasil

Foi embarcado, no final do mês de janeiro, os quatro últimos dosadores de líquidos fabricados pela Libracom para a empresa líder mundial em fertilizantes Yara Brasil.

Ao todo, a Libracom forneceu 16 conjuntos de dosadores de líquidos DL Mic.

Os equipamentos foram customizados para atender a exigentes padrões internacionais de qualidade e funcionalidade demandados pela Yara. Dentre as principais normas e certificações aplicadas na sua construção estão:

  • NR 12: Norma de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos;
  • NR 13: Norma construtiva para vasos de pressão, com emissão de laudo e certificado por empresas especializadas que incluem ensaios não destrutivos com líquidos penetrantes e testes hidrostáticos. Todos os instrumentos usados nos ensaios e testes de inspeção em conformidade com a Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio (RBLE);
  • Qualificação de soldadores (EPS, RQPS, Certificados/operadores de soldagens), ensaios e testes de solda, como o radiográfico, aprovados por inspetores qualificados e credenciados pelo INMETRO de acordo com a SNQC/nível FBTS.
  • Procedimentos e planos de pintura assinados por inspetores nível II de pintura e registros / relatórios de inspeção assinados por inspetor nível I de pintura de acordo com SNQC/ABRACO.
  • Identificação Positiva de Materiais (PMI) para garantir a conformidade com padrões previamente estabelecidos e até mesmo de composição química de todos os componentes metálicos utilizados na construção dos equipamentos;
  • Data Book incluindo documentação completa e todos os certificados além de manual de instalação, Operação e Manutenção.

Todas estas normas e exigências foram devidamente auditadas e gerenciadas pela Worley Parsons, empresa de engenharia e gestão de projetos de classe mundial, contratada pela Yara para gerenciar todas as etapas de execução deste projeto.

Estes equipamentos serão implementados nas novas linhas de produção de fertilizantes na cidade de Rio Grande/RS. Com um investimento anunciado de 1,5 Bilhões de Reais, trata-se de um dos maiores projetos industriais realizados nos últimos anos no Rio Grande do Sul.

Atualmente, cerca de 1,5 mil trabalhadores estão atuando nas obras do complexo da Yara, em Rio Grande. A iniciativa contempla, entre outras ações, novas plantas de granulação, linhas de ensaque totalmente automatizadas, armazéns de fertilizantes e matérias-primas, com uma área logística para carregamentos e distribuição. Com as medidas, a fábrica duplicará a capacidade de produção e de mistura de fertilizante alcançando 800 mil toneladas anuais.

As obras em Rio Grande têm como objetivo atender à demanda dos estados da Região Sul, assim como do Mato Grosso do Sul e do Paraguai, nos próximos 25 anos (Fonte: Jornal do Comércio).

A Libracom vem, desde 2012, desenvolvendo e aperfeiçoando suas tecnologias de dosagem de líquidos via descarga pneumática, com o intuito de atender a Yara, um de seus principais clientes no setor de fertilizantes. O fornecimento destes 16 dosadores, atendendo integralmente todas as normas e padrões propostos pelo cliente, confirma a capacidade da Libracom em atender quaisquer níveis de exigências tanto de qualidade quanto de tecnologia feitas pelo mercado.    

Copyright © 2016 Libracom. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência S3